Homem morre dentro de casa no Rio, e cães passam dois dias ao lado de corpo: 'Difícil segurar as lágrimas', diz secretário
29/08/2025
(Foto: Reprodução) Homem morre dentro de casa em comunidade do Rio, e cães passam dois dias ao lado de corpo
Um homem de 55 anos foi encontrado morto dentro de casa na comunidade da Palmeirinha, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Sete cães que ele criava permaneceram ao lado do corpo por dois dias, até serem resgatados na manhã desta sexta-feira (29).
De acordo com as primeiras informações, Jaci Bandeira de Almeida teria sofrido um ataque cardíaco na quarta-feira (27). O corpo já estava em avançado estado de decomposição quando foi localizado, em meio a uma grande quantidade de lixo.
Os animais foram retirados do local por uma equipe do vereador Luiz Ramos Filho, presidente da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Segundo o parlamentar, a residência estava tomada por sujeira, característica de um quadro de acumulação compulsiva.
Moradores relatam que a comunidade tem enfrentado, desde o início da semana, uma rotina de confrontos entre policiais e criminosos, o que aumentou a sensação de tensão na região.
Homem morre dentro de casa no Rio, e cães passam dois dias ao lado de corpo
Reprodução