Polícia Civil e MPRJ realizam operação contra furto de petróleo bruto em dutos
A força-tarefa saiu para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Além Paraíba (MG), na Zona da Mata mineira. Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), iniciaram nesta quarta-feira (2) a Operação Infractio, contra uma organização criminosa especializada no furto de petróleo bruto.
Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e promotores do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) saíram para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes do grupo em Além Paraíba (MG), na Zona da Mata mineira.
Segundo as investigações, os criminosos “atuavam de forma estruturada e persistente ao longo dos últimos anos”, apesar de diversas operações policiais.
Esta reportagem está em atualização.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/07/02/policia-civil-e-mprj-realizam-operacao-contra-furto-de-petroleo-bruto-em-dutos.ghtml