Porta-voz da PM afirma que usar ônibus como barricada é estratégia 'covarde' de bandidos contra avanço de policiais
15/07/2025
(Foto: Reprodução) PM faz operações na Serrinha desde domingo, diz porta-voz da PM
A porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Cláudia Moraes, afirmou em entrevista ao RJ1, no começo da tarde desta terça-feira (15), que o uso de ônibus para impedir o avanço dos policiais em Madureira, na Zona Norte do Rio, é uma estratégia "covarde" de criminosos contra o poder público.
“Houve um contato de policiais do Bope com criminosos na área de mata, um suspeito foi baleado com um fuzil e ele foi encaminhado ao hospital Carlos Chagas e, a partir dessa situação, eles adotam essa estratégia covarde, que é mandar moradores e pessoas associadas ao tráfico de drogas para as pistas para fazer esse tipo de tentativa de vigiar as forças de segurança. Isso não vai funcionar”.
Até a última atualização desta reportagem, 14 ônibus haviam sido usados como barricadas nas ruas do bairro. Um dos lugares onde os veículos foram colocados foi na Avenida Edgard Romero, a mais movimentada do bairro. A via foi interditada nos dois sentidos.
“A baderna é sinal de que eles chegaram perto de um alvo importante para eles”, destacou a tenente-coronel.
Tiroteio na Serrinha fecha ruas e interrompe BRT em Madureira
Reprodução/ Redes sociais
A PM afirmou ainda que a corporação realiza operações contra o tráfico de drogas no Morro da Serrinha desde domingo (13).
Cláudia Moraes destacou ainda que os criminosos utilizam a área de vegetação para escapar da polícia e monitorar a região. A PM encontrou uma construção que é usada como casamata, que é uma fortificação usada para a instalação de armas e , ao mesmo tempo, ficar com proteção.
“O Bope encontrou, em área de mata, uma espécie de casamata: um abrigo que eles constroem, um acampamento que eles usam para se esconder e promover ataques, permanecendo na área de mata”, disse a porta-voz.
Ônibus do BRT atravessado na Avenida Edgard Romero, em Madureira
Reprodução/ TV Globo